sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O Cromo dos Cromos

Estimados futebolistas internéticos, hoje pretendo divulgar um blog essencial na vida de todos aqueles que, como eu, passaram grande parte das décadas de 80 e 90 agarrados às cadernetas de cromos de futebol.

E para aqueles que estão a pensar "Lá está este a promover o trabalho dele" desenganem-se... Não tenho nada que ver com esse blog nem sequer conheço as pessoas que nele afincadamente trabalham.

Por sugestão de um dos nossos mais ilustres 'jogadores' - chamemos-lhe A. B. Otobía-Primo, pois não estou ciente se quererá passar pela vergonha de ver o seu nome verdadeiro aqui escarrapachado - fiz uma incursão pelo site:



Qual o meu espanto, vejo, ou melhor, revejo dezenas de cromos de jogadores que preencheram o meu imaginário de criança desejosa de se tornar em futebolista uns anos mais tarde! Atletas que pontificaram no futebol português como Bobó, Bandeirinha, André, Forbs, Casagrande, N'Dinga, e Nogueira - verdadeiros cromos da bola, dos quais muito nos rimos - , bem como atletas de renome internacional cujos cromos foram imortalizados em diversas colecções de Mundiais e Europeus... De facto é um blog essencial para todos os amantes da 'bola'.

Para aqueles que na passada 4ª feira se reuniram no nosso fabuloso jogo de futebol, confiram lá se este tipo não é mesmo igualzinho ao que estava a jogar antes de nós...

Grande pé esquerdo, sem dúvida...



O PEIXE-OVELHA

Sem comentários: