quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O GPS do título

Eis a notícia da hora: Filipe Soares Franco, presidente do Sporting C.P. gostaria de ter um GPS que lhe indicasse o caminho para o título nacional... Passo a citar: «Se eu desse um GPS à equipa técnica e aos jogadores, eles iriam encontrar o caminho mais fácil para serem campeões.»

A 'coisa' deve estar mesmo pelas 'ruas da amargura' lá para as bandas de Alvalade... Quando se elaboram metáforas com as palavras GPS e título nacional em simultâneo, é porque a situação é deveras preocupante... Se ainda fosse um concurso da Antena 1 do género 'diga a frase', ainda vá que não vá. Parece que já estou a ver: «Crie uma frase com as palavras GPS e Campeões, e ficará imediatamente habilitado a ganhar uma máquina de espremer sumos e um frigorífico sem motor, ambos de 'linha branca' e oferecidos pela Câmara Municipal de Gondomar, com os cumprimentos do Major...»




Mas mantendo a toada metafórica do imbróglio - e se há coisa a que não resisto é a uma boa metáfora... - sempre esclarecerei o Dr. Franco dizendo-lhe abertamente o seguinte:

O grande problema, meu caro amigo, é que o mapa desse GPS 'virtual' leva-o a cruzar o Estádio do Dragão... É incontornável! E todos sabemos que após esse 'cruzamento' a rota é invariavelmente alterada. O aparelho deixa de indicar as 'Auto-Estradas' e passa a relevar apenas as turtuosas estradas nacionais, que como o Sôr Franco sabe, são sempre estradas secundárias...

E 'mai' nada!

O PEIXE-OVELHA

Sem comentários: