terça-feira, 27 de novembro de 2007

Vamos malhar no burro...



Ora cá está o texto difinitivo sobre o maior palhaço - e daí, palhaço não, porque Palhaço é uma profissão muito digna -, o maior burro que já passou pela selecção portuguesa... E quem o diz é o próprio burro!!!

Que o sr. Scolari se sinta aborrecido por lhe fazerem determinadas perguntas, ainda vá que não vá, agora que desate a espingardar de cada vez que lhe perguntam se 'acha que a selecção está a jogar bem' vai um grande passo. Um enooooorme passo.

Para os menos atentos, após o Portugal-0 : Finlândia-0 disputado no estrondoso Estádio do Dragão, Scolari, quando confrontado com o actual nível exibicional da selecção portuguesa - que é inquestionavelmente baixo - volta a demonstrar a sua habitual 'boa'disposição desatando num 'chorrilho' de palavras que culminam num abandono prematuro da conferência de imprensa... Passemos às citações:

«Jogar no Porto foi ruim? Porquê? Será que não é possível ver algo de bom ou só há porcaria? O que é que Portugal precisa mais?»

Mas não se ficou por aqui... Acto contínuo «o que é que Finlândia fez para ganhar? Deveriam era perguntar ao treinador da Finlândia isso mesmo. Faço por Portugal o que nunca fiz no Brasil. O burro sou eu, o péssimo treinador sou eu? Se calhar os portugueses é que estão mal acostumados...»

E mais não disse, preocupando-se mais em fugir dali, porque desta vez não estava lá o Brassard para o 'segurar' caso Scolari decidisse esbofetear algum jornalista... Mas Scolari terá a sua razão... De facto, nós portugueses - portistas, melhor dizendo - estamos muito mal habituados. Para nós não basta ganhar. Fazemos questão de jogar bom futebol!

Mas ficou claro mais uma vez que, para além de burro, o sr. Scolari será uma série de outras coisas que não valerá a pena elencar, sob pena de passarmos a noite toda a escrever uma data de impropérios e provocarmos um 'crash' no nosso blog por excesso de caracteres... E este Sargentinho da Treta não merece esse gosto.

Despeço-me recorrendo a uma célebre frase de Vasco Santana: 'É burro e é estúpido!'

O PEIXE-OVELHA

Sem comentários: